quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeito Marcinho visita obras na Estrada da Barrinha


Quando o governo estadual se une ao município, quem ganha é o povo. E essa união do governo do estado com o prefeito Marcinho está realizando um antigo sonho da população sulparaibana e trirriense: o asfaltamento da Estrada da Barrinha, que liga Três a Paraíba do Sul.

            O asfaltamento da Barrinha teve início graças ao incansável trabalho do Prefeito Marcinho, que desde o início do governo, em 2013, lutou para que o sonho saísse do papel. A obra, mais uma parceria com o Governo do Estado, vai trazer benefícios também aos moradores locais, que terão uma via com asfalto de qualidade e um acesso mais facilitado ao centro da cidade.

Além do trabalho de asfaltamento, também é realizado o serviço de divisão da pista, oferecendo mais segurança aos motoristas, além da limpeza das encostas. A expectativa é que a obra tenha fim nos próximos meses. Vale ressaltar que, no entorno da estrada, serão plantadas centenas de árvores, em uma iniciativa que vai criar um verdadeiro cinturão verde entre o distrito industrial e o Parque Salutaris, um dos mais importantes pontos ambientais da região.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, o investimento total na obra é de R$ 14,7 milhões. Serão 6km de asfalto, além dos reparos adicionais na estrada e arredores. A fase de terraplanagem já está avançada e o asfaltamento começa na em breve. A empresa SOMA será a responsável pelo trabalho. Desde o começo do ano, Marcinho fez reuniões com profissionais e representantes da empresa responsável pelo asfaltamento da Estrada da Barrinha. Foram acertados todos os detalhes e o empreendimento vai facilitar ainda mais a vida dos cidadãos sul-paraibanos.

O asfaltamento da Estrada da Barrinha vai possibilitar o acesso entre os municípios de Paraíba do Sul e Três Rios por uma via alternativa, fora do trânsito pesado da Rodovia BR 393. Com as obras, os motoristas terão asfalto de qualidade para seguir no trecho, que estava abandonado há anos. Quem se arriscava pela estrada alternativa encontrava muita terra, lama e problemas como buracos e fendas, que não só danificava os veículos como era um grande risco de acidentes mais graves. O trecho se torna uma alternativa valiosa, haja vista as obras constantes da Rodovia Lúcio Meira (BR 393), principal via que liga Paraíba do Sul a Três Rios, que causam grandes engarrafamentos e horas de paralisação na estrada.



Enviado por SECOM
MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES











Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.