quinta-feira, 24 de julho de 2014

Policiais civis e militares têm desconto em faculdades e cursos de idiomas

A Secretaria de Segurança credenciou instituições de ensino interessadas em oferecer descontos a policiais civis e militares. As oportunidades são para graduação em Nível Superior e cursos de pós-graduação e de idiomas, como Inglês e Espanhol. O objetivo é desenvolver as habilidades e competências dos policiais e prepará-los para receber turistas no Rio de Janeiro, principalmente durante grandes eventos, como as Olimpíadas de 2016.
De acordo com a superintendente de Valorização Profissional da Secretaria de Segurança, major Roberta Torres dos Santos, as parcerias facilitam o acesso do profissional de Segurança Pública à educação superior e a cursos de línguas estrangeiras.
– Com os grandes eventos mundiais sediados na cidade, os policiais precisam estar preparados, pois são a eles que os visitantes recorrem para pedir informações e resolver problemas. O policial é um dos servidores públicos que mais tem contato com os turistas. Por isso, é importante que ele tenha conhecimentos mínimos em língua estrangeira – explicou a major.  
Para os cursos de Inglês e Espanhol, os descontos ficam entre 20% e 50%. O percentual de abatimento pode variar de acordo com o curso oferecido e com a localização da unidade. Oficialmente, a dedução é válida apenas para os policiais civis e militares da ativa. Entretanto, algumas instituições estão estendendo o benefício a dependentes e servidores aposentados. Os interessados devem procurar diretamente uma unidade das três escolas credenciadas.
 Os interessados nos cursos superiores têm cinco instituições credenciadas para escolher. Os descontos ficam entre 30% e 50%. Entre as especializadas oferecidas estão graduações em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Enfermagem, além de cursos de pós-graduação.
 O casal de policiais civis Edson Jorge de Almeida, de 46 anos, e Lilian de Moura, de 37 anos, aproveitou a oportunidade para aperfeiçoar o inglês. Os dois se matricularam no início do ano, e já colocaram em prática os ensinamentos durante a Copa do Mundo.  
 – Acho sensacional essa iniciativa, porque valoriza o nosso trabalho. Com todos esses eventos acontecendo no Rio é importante que se saiba falar outra língua e ajudar aos turistas – disse Edson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.