segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pezão, Garotinho, Lindbergh Farias e Marcelo Crivella são os principais candidatos ao governo do Rio

Em Paraíba do Sul, disputa também será acirrada


Indecisão. Em Paraíba do Sul os eleitores estão indecisos sobre quem irão votar para governador em 2014. Enquanto as coisas estão quentes em todo estado, em nossa cidade não é diferente. Pezão possui grande aceitação pelos atuais investimentos do governo estadual no município.
            No outro lado, Garotinho possui um eleitorado fiel na cidade e uma enorme popularidade mediante seus feitos quando governador. Há quatro anos, Lindbergh foi o senador mais votado na cidade e Marcelo Crivella possui um público evangélico muito fiel.
            No sábado, às 19h, foi encerrado o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual.
E a campanha já começou. Oficialmente, os candidatos ficaram autorizados a usarem alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos; fazer comícios com aparelhagem de som; e fazer propaganda eleitoral na internet desde Domingo. Os principais candidatos, com exceção de Crivella, já saíram nas ruas de diversos municípios do Rio para pedirem voto.

FERNANDO PEZÃO - PMDB

O governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição pela coligação "O Rio em primeiro lugar" contará com o PSDB, DEM, PPS, PTB, PSD, PHS, PP, PTN, PEN, PSL, PMN, PTC, PRP, PSDC, PRTB, SDD e PSC, um total de 17 partidos. Seu vice será o atual senador Francisco Dornelles, do PP.

LINDBERGH FARIAS – PT

            Lindberg Farias, candidato da "Frente Popular" contará com PT, PV, PSB e PCdoB. Ele terá o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

GAROTINHO

Anthony Garotinho, candidato da "Aliança Republicana e Trabalhista" terá apenas o apoio do PR, PROS e PTdoB.

CRIVELLA

            O Bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella, contará com o apoio apenas do seu partido, o PRB. O Partido Republicano Brasileira (PRB) anunciou neste sábado o nome do general José Costa Abreu para compor a chapa do senador Marcello Crivela ao governo do Estado do Rio. O gereral será candidato a vice-governador. O partido lançou ainda o embaixador Sebastião Neves como candidato Senado.

PDT diz que não aceita ultimato

O PDT, por sua vez, informou em nota neste sábado que o PMDB dera um ultimado para que Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, retirasse sua candidatura isolada ao Senado dentro da coligação que apoiava o governador Pezão.  O PDT informou que não aceitava ultimato, deixava a coligação de Pezão e mantinha a candidatura Lupi ao Senado.

"A candidatura de Lupi ao Senado tem o objetivo de reforçar, no Rio de Janeiro, a campanha à reeleição da Presidente de Dilma Rousseff", duiz a nota do PDT.


A Executiva estadual do PDT informou ainda que "embora formalmente deixe de integrar a coligação de partidos que apoia o governador Pezão, vai participar informalmente da campanha para reelegê-lo governador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.