quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lava Pés também celebra dia de Nossa Senhora de Sant’Ana


A comunidade do Lava Pés, localizado no 1º distrito, celebrou no último fim de semana o dia de Nossa Senhora de Sant’Ana. A igreja da santa recebeu diversos fiéis, que puderam participar de missas, procissão e uma semana de liturgia em louvor a santa.

            A igreja também realizou almoço beneficente, bingo com intuito de arrecadar fundos para ajudar a instituição e os projetos que ela realiza, etc.


            Sabe-se muito pouco sobre Santa Ana. Sabe-se que esta era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e Avó de Jesus. Sabe-se também que esta teria após o nascimento da Virgem Maria tido mais uma ou duas filhas, pois Deus liberara após Joaquim ter ficado 40 dias no deserto. O nome dessas filhas são: Maria Salomé e Maria de Cleofas. Além da religião católica os antigos celtas e druidas atribuem a sua existência a Deusa Danu ou Anu, na Irlanda, a qual seria o seu sincretismo como Santa Ana ou também Santa Brígida.

MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.