quarta-feira, 30 de julho de 2014

Concurso da PM encerra inscrições com 105.458 candidatos

O concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que teve as inscrições encerradas no dia 7 de julho, vai contar com 105.458 candidatos ao cargo de soldado, sendo 83.892 homens e 21.566 mulheres. A relação candidato x vaga é de 17,57 para cada uma das 6 mil novas vagas oferecidas. São 5,4 mil oportunidades para homens e 600 para mulheres. Do total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos que se declararam negros ou índios no ato de inscrição. O vencimento para o cargo é de R$ 2.409,06.
            Os locais de realização das provas serão divulgados em 22 de agosto no site www.exatuspr.com.br e os exames acontecem no dia 31 do mesmo mês. Depois do teste intelectual - com aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório - haverá avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental.  
            As provas serão aplicadas em diversas cidades, facilitando, com isso, o acesso para os candidatos do interior. Além da Capital, os testes devem acontecer em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

Reforço no efetivo

O último concurso para soldado realizado pela Polícia Militar aconteceu em 2010. A edição deste ano visa reforçar o efetivo da corporação, que atualmente conta com 48 mil policiais militares.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.