quarta-feira, 9 de julho de 2014

Academia da Gisele abrigará 'Centro de Saúde e Vida', um dos novos projetos da prefeitura


Na manhã desta quarta-feira (09), o prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, anunciou uma grande conquista para a população sul-paraibana. Seguindo a linha de investimentos na saúde e no esporte, o prefeito assinou o contrato de aluguel da Academia Cia do Corpo, conhecida popularmente como Academia da Gisele, onde será instalado o Centro de Saúde e Vida, o maior centro esportivo público de toda região.

Com isso, alunos dos projetos de Ginástica Artística, NatAção, Balé e Escola de Atletas, por exemplo, passarão a contar com novas estruturas, como sala especializada e personalizada para prática das atividades, piscina de dez metros aquecida e novos equipamentos. O local vai oferecer, também, hidroginástica, dança para crianças e idosos, aulas de jump com orientação profissional e equipamentos de qualidade. Marcinho reafirmou que esta é uma atitude de prevenção, oferecendo opções saudáveis ao alcance de todos, em um trabalho de conscientização e ampliação da saúde municipal.

Além das atividades, o espaço vai abrigar também toda a estrutura existente na Casa do Idoso, com atendimentos médicos e atividades exclusivas para a terceira idade. Marcinho explicou que o Centro do Idoso, que funciona no Centro, próximo ao Largo Gonzalez, vai funcionar a partir de agosto no Centro de Saúde e Vida, e vai oferecer atendimentos com neurologista, geriatra e nutricionista. Além da parte médica, o novo centro vai ter a disposição dos idosos aulas de hidroginástica em piscina aquecida, reabilitação física e dança. O objetivo da nova unidade é formar um complexo esportivo e de saúde referência no estado, sendo o maior do Rio de Janeiro em capacidade de atendimento e oferta de atividades.


O Centro de Saúde e Vida será inaugurado em agosto e irá contar com as seguintes atividades:


- Atendimentos médicos com neurologista, geriatra e nutricionista para a terceira idade;
- Aulas de dança para a terceira idade;
- Aulas de hidroginástica para a terceira idade;
- Aulas de JUMP;
- Projeto Balé Municipal;
- Projeto NatAção;
- Projeto de Ginástica Artística;
- Escola de Atletas, com seis modalidades esportivas para os alunos da rede municipal de ensino (judô, jiu-jitsu, capoeira, karatê, submission e muay-thai);
- Aulas de reforço escolar para os jovens participantes dos projetos.


Lembrando que todas as atividades serão gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.