sexta-feira, 20 de junho de 2014

Procissão de Corpus Christi reúne dezenas de fiéis em Paraíba do Sul


O feriado de Corpus Christi foi celebrado pelos católicos sulparaibanos com muita fé e devoção. Diversos religiosos confeccionaram pela manhã lindos tapetes pelas ruas da cidade. Por volta das 17h, dezenas de fiéis reuniram-se no Instituto Imaculado Coração de Maria – Seminário – para saírem em procissão até a Matriz de São Pedro e São Paulo.

            O ato de fé contou com belos cânticos, palavras de conforto e carinho proferidas pelo Frei Ilson, que finalizou as celebrações com uma santa missa. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.



Redação | Paraíba do Sul AGORA
MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.