quarta-feira, 18 de junho de 2014

Iniciada campanha IPTU 2014 em Paraíba do Sul

A campanha IPTU, ISS, TLL e TAFIS 2014 de Paraíba do Sul começa nesta terça-feira (17) com uma grande novidade: pela primeira vez, os contribuintes poderão retirar seus carnês pela Internet. A novidade tem o objetivo de facilitar a vida da população, garante o secretário municipal de Fazenda, Mauro Lúcio Zefferino de Souza. Os carnês tradicionais continuam valendo e começarão a ser entregues nas residências dos contribuintes até o final de junho.
O sistema online de geração de boletos é seguro e válido para o IPTU, ISS, TLL e TAFIS. Para retirar o seu, basta acessar o portal da Prefeitura de Paraíba do Sul (www.paraibadosul.rj.gov.br), clicar no banner colocado na página inicial e seguir os passos indicados. Lembrando que o sistema entra no ar nesta terça, a partir das 9 horas.
Os contribuintes de Paraíba do Sul têm até o dia 10 de julho para aproveitar as vantagens da campanha IPTU 2014. Quem optar pelo pagamento em cota única até esta data ganhará 25% de desconto. Os boletos apresentam ainda a opção de parcelamento em até 5 vezes. O contribuinte pode efetuar o pagamento nas agências da Caixa Econômica Federal, nas Casas Lotéricas, nos correspondentes bancários da CEF, agências Itaú e Bradesco.

Show de Prêmios

Na Campanha IPTU 2014, diversos prêmios serão sorteados aos contribuintes. No total, serão um carro 0km, TV 32 polegadas, fogão 4 bocas, tablets e geladeira. Segundo o secretário de Fazenda, Mauro Zefferino de Souza, um dos maiores benefícios que o sistema online oferece é o fim das filas e da burocracia, sem necessidade de vir à Prefeitura ou esperar o carnê chegar: "O contribuinte vai poder, pela internet, emitir o carnê em cota única ou selecionar o parcelamento. É um sistema que garante muita agilidade e segurança na hora de emitir os carnês. Se o morador perder o carnê, por exemplo, pode retirar uma segunda via sem precisar pagar nada. Estaremos à disposição de toda população para tirar as dúvidas que surgirem aqui na Secretaria", disse.
Ainda de acordo com o secretário, é de extrema importância que os moradores paguem o IPTU em dia, já que toda arrecadação é revertida em obras e melhorias para a população: "O Prefeito Marcinho já vem investindo bastante em Paraíba do Sul e, quando o morador paga os impostos em dia, poderá fazer ainda mais pela nossa cidade", disse. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone (24) 2263 1052 e solicitar a Secretaria de Fazenda.

Lembrando que podem participar do sorteio àqueles que quitarem seus impostos em cota única ou efetuarem o pagamento da primeira parcela. O Show de Prêmios da campanha IPTU 2014 será realizado no dia 23 de julho, no Parque de Exposições, durante a abertura oficial da Expo 2014, que contará com apresentação da banda Rosa de Saron. Para concorrer aos prêmios e ao veículo 0km, os contribuintes devem estar em dia com seu pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), quitando o seu imposto até o dia 10 de julho. Após pagar seu carnê o contribuinte deverá preencher o cupom e depositar na urna instalada no saguão da prefeitura. O cupom poderá ser preenchido em nome do proprietário do imóvel ou do inquilino, com letra legível, informando os seguintes dados: nome, CPF, endereço, bairro e telefone para contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.