sexta-feira, 20 de junho de 2014

Após anos, religiosos resgatam tradição e confeccionam tapetes de Corpus Christi em Paraíba do Sul


A celebração do Corpus Christi, tradição dos católicos, chama a atenção dos fiéis que acompanham procissões e missas nesta quinta-feira (19) em Paraíba do Sul. Através de uma inovação determinada pelo pároco da Matriz de São Pedro e São Paulo, Frei Ilson, os tapetes de Corpus Christi, que há anos não era realizado na cidade, voltaram a fazer parte das comemorações deste importante dia no calendário cristão católico.

            Os tapetes decorativos saíram de frente da Matriz até o Instituto Imaculado Coração de Maria, o Seminário. Somente uma faixa da rua foi utilizada para que os religiosos confeccionassem o tapete. Assim, o trânsito, que também contou com o auxílio da Guarda Municipal, não foi prejudicado.



Redação | Paraíba do Sul AGORA





















































































Um comentário:

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.