terça-feira, 27 de maio de 2014

REPORTAGEM ESPECIAL: Festa do Carro de Boi, em Raposo, tem cobertura do Paraíba do Sul Agora


O portal Paraíba do Sul Agora se tornou o maior da cidade. Por isso, fronteiras estão começando a ser enfrentadas e nossa cobertura está sendo cada dia mais ampla. Nossa equipe de reportagem esteve visitando Raposo, um distrito do município de Itaperuna, localizado no Noroeste do Rio de Janeiro.

            Nessa localidade, a cultura aflora o coração de milhares de pessoas. Dos dias 25 a 28 de Maio aconteceu a 52ª Festa do Carro de Boi, um dos mais tradicionais eventos folclóricos do estado do Rio de Janeiro.

            O evento tem conotação religiosa. Aproximadamente 40 carros desfilaram, sendo que cada um contou com um tema baseado no tema central do evento em 2014 que foi “As padroeiras dos países da América do Sul”. Cada carro de boi transportava personagens das santas padroeiras.

            Os carros de boi se tornaram importantes no distrito de Raposo, em 1962, quando dois turistas em visita ao local se sensibilizaram com a precariedade da igreja de Santo Antônio e começaram uma campanha para melhorias na capela. Os agricultores da região colocavam seus donativos nos carros de bois e seguiam em procissão até a igreja, onde faziam a oferta. Desta forma, começou o tradicional desfile dos carros de boi, inspirado numa festa tradicional portuguesa.

            Raposo, além de ser um local com cultura extraordinária, tornou-se grande exportadora de roupas femininas. Ao longo dos anos, milhares de turistas vão à localidade para comprarem diversas peças.

            Pela primeira vez na história de Paraíba do Sul um portal de notícia realizou uma cobertura tão bela, pois é muito importante levar ao internauta curiosidades, lugares e eventos diferentes. Nossa galeria de imagens, composta por mais de 200 belíssimas fotografias, é possível ver a alegria das pessoas e a exuberância de um evento tão bonito. Todo sistema de som do evento foi feito pela R2 Sonorizações, comandada por Ernane Rocha.




Redação | Paraíba do Sul AGORA
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO EM MAIS INFORMAÇÕES
























































































































































































Um comentário:

  1. Lançamento de “Festas de Carros de Boi”

    Foi lançado o livro “Festas de Carros de Boi” (versão digital) que está disponível nas principais livrarias.

    Convidamos você para dar uma olhada em um dos sites das livrarias abaixo, basta apenas escolher o de sua preferência e clicar:

    http://www.amazon.com.br/FESTAS-DE-CARROS-BOI-ebook/dp/B00KB1PFR6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1400115556&sr=8-1&keywords=festas+de+carros+de+boi

    http://store.kobobooks.com/pt-BR/ebook/festas-de-carros-de-boi

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=82695479

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7506497?PAC_ID=18659

    https://www.iba.com.br/livro-digital-ebook/FESTAS-DE-CARROS-DE-BOI-a6af457f9a6044716a828db9d21b90ce

    Caso queira o livro impresso deverá acessar o endereço: http://www.carrosdeboi.com.br/

    Boa leitura,

    Rogério Corrêa
    www.carrosdeboi.com.br

    ResponderExcluir

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.