terça-feira, 13 de maio de 2014

PSF do bairro Liberdade realiza atendimentos no horário noturno

O Posto de Saúde do bairro Liberdade está com serviços gratuitos de extrema utilidade para os moradores do bairro. A unidade, uma das oito reformadas pelo Governo Marcinho recentemente, oferece massagem Shantala para bebês e abriu um horário extra para realização de exames preventivos no período noturno, visando atender o público que trabalha durante o dia e não teria tempo para ir ao posto de saúde.

De acordo com a enfermeira Gabriela Magrani, a Shantala é uma das novidades aplicadas recentemente na unidade e já vem chamando atenção das mães do bairro Liberdade. A Shantala é uma massagem que surgiu na Índia, há muito tempo atrás, e traduz um momento de contato mais prolongado com o bebê, através de toques suaves e carinhosos. Entre os benefícios que a massagem proporciona estão a sensação de bem estar e calma, já que, ao receber o toque, o bebê sente-se mais seguro e acolhido. Os estímulos que eles recebem através do toque produzem endomorfinas, que são hormônios neurológicos que reforçam boas sensações.

Em relação ao horário estendido para realização de exames preventivos, Gabriela explica que é uma forma de aumentar o número de exames realizados por mês, mostrar a importância de ter este cuidado com frequência e oferecer horários alternativos para as mulheres do bairro Liberdade. Uma vez por mês a unidade começa a receber as pacientes a partir de 16 horas, e o horário se estende até atender a última. De acordo com a enfermeira, desta forma o número de exames realizados aumenta em cerca de 10, além dos realizados em dias normais.


As atividades são realizadas uma vez por mês e, para solicitar o serviço, basta ir até ao PSF do bairro Liberdade e conversar com a equipe médica. Vale ressaltar que tudo é de graça. O PSF do bairro Liberdade fica na rua Pedro Paulo de Lacerda, 814. Mais informações pelo telefone (24) 2263-2793.

Um comentário:

  1. Vale ressaltar que outros PSF's tambem realizam esse trabalho, como o de Santo Antonio. Sendo o mesmo não reformado e sofrer com infra-estrutura, paredes caindo, esgoto entopido e etc. Porem bons trabalhadores atuam lá.

    ResponderExcluir

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.