quinta-feira, 15 de maio de 2014

Postos de Saúde de Paraíba do Sul recebem elogios pelo atendimento e ampliam oferta de serviços à população



Após promover uma profunda mudança na gestão da saúde pública de Paraíba do Sul, aumentando e muito os recursos investidos no setor, o governo Marcinho começa a notar os reflexos destas ações na vida da população sul-paraibana. Com a ampliação dos serviços e tratamentos oferecidos nos Postos de Saúde da Família, os PSFs, moradores de todos os bairros da cidade vêm elogiando a qualidade do atendimento nas unidades básicas de saúde.

Na última quarta-feira (14), a Creche Municipal Dentinho de Leite recebeu uma equipe do PSF Palhas, para oferecer um horário diferenciado de vacinação contra a gripe para as crianças. Durante todo o dia, profissionais aplicaram a vacina nos pequenos sul-paraibanos e passaram instruções aos pais, em uma iniciativa que tem como objetivo aproximar a comunidade dos serviços de saúde. A parceria entre a educação e a saúde do município é uma ação que demonstra a nova visão do Governo Marcinho em facilitar e ampliar o acesso a saúde para todos os moradores.

De acordo com o morador Moisés Vieira, uma das principais mudanças observadas na saúde desde 2013 é no atendimento, que passou a ser melhor e mais humanizado.

- O atendimento na saúde está ótimo, principalmente nos postos de saúde. O tratamento melhorou bastante, sou sempre bem atendido quando preciso de algum serviço. Não há espera, o atendimento é no horário certo, tudo muito correto - disse. Em relação a ação da quarta-feira, Moisés elogiou o fato de poder vacinar a neta em um horário alternativo, sem precisar atrapalhar outros horários de trabalho e até deixar de buscar a vacinação.


Maria Ester de Oliveira Pires, moradora do bairro das Palhas, precisa sempre contar com o atendimento dos postos de saúde e das outras unidades de Paraíba do Sul devido a um longo histórico médico. Ela sofre de hipertensão e passou por várias cirurgias, mas afirma que, sempre que precisa de serviço médico na cidade, é bem atendida e o tratamento é de qualidade e efetivo.

- Agora sim a saúde melhorou em Paraíba do Sul. Tanto eu quanto minha filha ou neta, quando precisamos de atendimento, somos bem atendidas. Não tem mais burocracia, acabou esse sofrimento. Antigamente era horrível, era necessário ir para filas de madrugada. Agora eu chego lá, sou atendida com muita rapidez e todos nos tratam bem. Estou gostando muito das mudanças promovidas pelo Governo - disse.

Desde 2013, já são mais de R$ 10 milhões em investimentos, possibilitando reformas de PSFs, liberação para construção de mais unidades e contratação de diversos novos profissionais. No total, são oito PSFs completamente reformados, oferecendo mais dignidade e atendimento de qualidade à população. De acordo com informações da Coordenação de Atenção Básica, os investimentos na saúde possibilitaram a contratação de diversos novos especialistas e novos serviços são oferecidos aos moradores. É o caso de Werneck, com oftalmologista e pediatra, que também atende Queima Sangue, Marrecas e Inconfidência. Também foi colocado à

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.