sábado, 17 de maio de 2014

Novos veículos da Saúde: mais rapidez no atendimento, conforto e segurança para os pacientes de Paraíba do Sul



Com investimentos e ações de destaque, a saúde de Paraíba do Sul passa por um processo de recuperação após anos de problemas e abandono. Uma das situações que mais chama atenção atualmente é o cuidado com o transporte de pacientes, sejam de emergência ou aqueles que precisam de tratamento em cidades vizinhas.

Nos governos passados, quem precisava de ambulância ou transporte para locais distantes era obrigado a utilizar kombis velhas e em péssimas condições, além de carros com problemas e que, em algumas vezes, sequer estavam em funcionamento.

A situação atual é bem diferente. No Governo Marcinho, já são nove novos veículos à disposição dos sul-paraibanos, que facilitam a vida dos pacientes. Em pouco mais de um ano de trabalho, foram adquiridas três ambulâncias 0km, sendo uma UTI Móvel 24 horas, duas vans para transporte de passageiros e quatro Gols 0km para humanizar o transporte de pacientes, oferecendo mais conforto e segurança.

Em fevereiro, devido a um insistente trabalho do Prefeito Marcinho, Paraíba do Sul foi contemplada com uma ambulância UTI Móvel, que fica à disposição dos pacientes 24 horas por dia. A equipe que trabalha na UTI móvel é formada por quatro médicos, três enfermeiros graduados e três condutores socorristas. O veículo transporta pacientes graves e oferece todo atendimento especializado em urgência e emergência.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com a aquisição da UTI móvel, foi possível reduzir o tempo resposta das transferências, que antes durava cerca de quatro horas, para, no máximo 50 minutos, como determina o Ministério da Saúde. A ambulância fica na base da Secretaria de Saúde, equipada e preparada para atendimento, com profissionais capacitados para atender as solicitações de transferência de pacientes que necessitem de tratamento intensivo. Ainda segundo a Secretaria, já são mais de 50 transferências realizadas desde que a unidade está em Paraíba do Sul.

A mudança também chegou para os pacientes que precisam de tratamentos essenciais em outros municípios. Nos primeiros dias de Governo, o Prefeito Marcinho surpreendeu estes pacientes com a troca dos veículos sucateados que os governos passados ofereciam por vans novas. Recentemente, o município recebeu outras duas vans para transporte. São veículos modernos, confortáveis e seguros, facilitando a vida de quem precisa de tratamento.

Para Rogério Santana Rios, que há quatro anos utiliza o transporte municipal para fazer tratamentos no Rio de Janeiro, o fato de ter vans confortáveis e com boas condições é essencial para o bem estar dos pacientes.

- A situação melhorou bastante com essas vans mais confortáveis. Quando temos esse transporte, vamos tranqüilos, pois temos bancos reclináveis e mais conforto, já que são viagens longas e precisamos permanecer por um longo período fora de casa. Dessa forma ficamos mais tranquilos. E é bom ver que a equipe de saúde oferece um lanche aos passageiros, dando mais condições para todos que precisam de tratamento - disse.


Já Juliana Rocha Nunes, que recentemente acompanhou a filha no Rio de Janeiro para uma cirurgia, a situação dos veículos para os pacientes que precisam de transporte atualmente é excelente. Ela conta que tanto ela, quanto a filha ou qualquer outro membro da família, quando precisam do serviço, são muito bem atendidos e o serviço é completo e de muita qualidade.

- Graças a Deus a situação do transporte está ótima. Todos nos atendem muito bem, dão muita atenção e muito carinho. Acompanhei minha filha no Rio de Janeiro e foi tudo correto. Ela precisou fazer exames em Petrópolis e em Juiz de Fora e também foi muito bem atendida, com horários sendo cumpridos pontualmente, buscando na residência quando o paciente demanda mais cuidados. Somos muito bem atendidos e todos nós estamos satisfeitos – afirmou Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.