quinta-feira, 15 de maio de 2014

MP-RJ denuncia Beltrame por improbidade e pede saída do cargo


O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. A denúncia se refere a dois contratos de aquisição e manutenção de viaturas da Polícia Militar firmados entre 2007 e 2008. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo MP.
Na comparação entre os contratos, o promotor aponta que os valores cobrados para manutenção das viaturas supera em quase o dobro o valor das próprias viaturas. Além disso, foi cobrada a manutenção dos veículos mesmo que não houvesse necessidade do serviço.

Além de Beltrame e do governo do estado, a ex-secretária de gestão de estratégia da Seseg, Suzy Avellar, as empresas Júlio Simões Transportes e logística e CS Brasil também foram denunciados. Na denúncia, o promotor Rogério Pacheco Alves pede a devolução de R$ 135 milhões aos cofres públicos e o cancelamento dos contratos.
O promotor pede, também, que o secretário perca o 
cargo público e os direitos políticos por oito anos, além do pagamento de multa civil. De acordo com a Seseg, Beltrame ainda não foi notificado da ação proposta na Justiça pelo promotor Rogério Alves e deixará as suas argumentações jurídicas a cargo da Procudoria-Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.