terça-feira, 6 de maio de 2014

ESTADO PODERÁ TER CAMPANHA CONTRA TURISMO SEXUAL

O Rio de Janeiro poderá ter campanha educativa e publicitária contra a exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres em período de grandes eventos, em particular durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Este é o mote do projeto de lei 2.220/2013, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou hoje (30/4), em primeira discussão. O texto, da deputada Inês Pandeló (PT), pretende despertar a conscientização sobre o problema.


As campanhas deverão ser organizadas nos meios de comunicação dos Três Poderes, além de palestras e distribuição de materiais alusivos ao tema. O governo também poderá firmar convênio com instituições para que sejam elaboradas campanhas publicitárias e esclarecimentos à população. “O efetivo combate ao turismo sexual passa por uma atuação conjunta do Estado, através de iniciativas organizadas para este fim especial e da própria sociedade”, afirma a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.