terça-feira, 6 de maio de 2014

ESCOLAS PODERÃO TER CONTEÚDO SOBRE DIREITO DOS IDOSOS

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (30/4), em primeira discussão, o projeto de lei 1.304/2012, do deputado Marcus Vinicius (PTB), autorizando o Poder Executivo a incluir no currículo das escolas estaduais os direitos dos idosos, através do estudo do Estatuto do Idoso, bem como inserção de conteúdo voltada ao processo de envelhecimento, o respeito e à valorização da terceira idade.

O texto sugere ainda que esse conteúdo seja ministrado em aulas de sociologia. “A escola é célula formadora de cidadãos. Portanto, tem o dever e a necessidade de discutir questões relacionadas aos idosos. O próprio Estatuto do Idoso prevê que é responsabilidade da sociedade e do Estado assegurar os direitos desse segmento”, alega o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.