quarta-feira, 14 de maio de 2014

Emater faz balanço sobre benefícios do programa Rio Rural


A Emater de Paraíba do Sul e a Secretaria Municipal do Ambiente e Agricultura realizaram na noite desta terça-feira (13) um seminário de apresentação sobre o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável em Microbacias e Hidrografias do Estado do Rio de Janeiro, onde são oferecidos recursos públicos a fundo perdido a produtores rurais.

         O balanço sobre os benefícios do programa Rio Rural foi realizado no Cinema Popular Nívea Stelmann e contou com a presença da secretária Natália Mafra, do coordenador da Emater na região centro sul-fluminense Nelson Pentanha, da médica veterinária da Emater de Paraíba do Sul Andréia Faria, além dos diretores Júnior, Geraldo e Paulo, vereadores e pessoas ligadas ao ramo.

         O programa Rio Rural tem como grande desafio melhorar a qualidade de vida no campo, conciliando o aumento da renda do produtor rural com a conservação dos recursos naturais.

Para atingir este objetivo, foi desenvolvido uma estratégia de ação que utiliza a microbacia hidrográfica como unidade de planejamento e intervenção, envolvendo diretamente as comunidades residentes neste espaço geográfico.



Redação | Paraíba do Sul AGORA


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.