terça-feira, 6 de maio de 2014

DETRAN TERÁ QUE ANEXAR CÓPIA DA LEI SECA NO CRLV

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou hoje (30/4) o veto total do ex-governador Sérgio Cabral ao projeto de lei 1.602/2012, do deputado Luiz Martins (PDT), propondo que o Detran seja obrigado a anexar ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) uma cópia da Lei Seca (11.705/2008), durante a renovação anual do documento, além de informá-la aos seus usuários através da afixação de um cartaz em todos os locais de atendimento do órgão.

Pelo texto, o material deverá estar em local visível, sendo confeccionado no formato A3 e com total nitidez. “O cidadão tem várias atribuições e obrigações, e a lei é uma delas. Vemos que muitas pessoas ainda hoje não conhecem a Lei Seca. O projeto visa disponibilizar a lei. Assim, nenhum motorista poderá dizer que a desconhece”, disse o deputado. Com a derrubada do veto, o projeto fica transformado em lei a ser publicada nos próximos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.