terça-feira, 6 de maio de 2014

Chamados de 'malandrinhos' por prefeito, jovens criam movimento


Jovens de Taguatinga, no sul do Tocantins criaram nas redes sociais o 'Movimento Malandrinhos' em resposta ao prefeito do muncípio, Eronides Teixeira de Queiroz (PSDB). Questionado pelo G1sobre um protesto feito contra a situação das ruas da cidade, o gestor havia dito que a manifestação foi feita por apenas três "malandrinhos": dois meninos e uma menina. Para ele, as árvores plantadas nos buracos e a pintura feita em volta deles, partiram de filhos de adversários políticos.
Com idades entre 17 e 19 anos, os adolescentes e jovens adultos condenaram a postura do prefeito e alegam que o protesto foi apartidário. "Entendemos que na cabeça dele, menores são pessoas que não votam e que não têm o direito de protestar. Em primeiro lugar, não foram três pessoas, foram dezenas de jovens, todos moradores de Taguatinga. A maioria estudantes de nível superior", argumenta uma das internautas que participou da manifestação.
O movimento criado pelos internautas reúnefotos de jovens e adultos mostrando o título de eleitor. O objetivo, segundo eles, é lembrar que os adolescentes também votam. "Resolvemos divulgar essas pessoas postando seus títulos de eleitor para que o prefeito saiba que, não só os jovens, mas muitos apoiaram o protesto", explica a internauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.