sábado, 17 de maio de 2014

Apicultores de Paraíba do Sul são instruídos a produzirem mel com sustentabilidade


Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Ambiente e Agricultura desenvolveu na manhã de hoje (17) o projeto “Mel com Biodiversidade”, que tem como principal objetivo instruir os produtores da cidade a aderirem maneiras sustentáveis na produção e manejo desse bem natural.

         Profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) reuniram-se com os apicultores no Parque Salutaris. Na ocasião, houve palestras com a professora do departamento de produção animal da universidade, Maria Cristina Affonso, do agente de agropecuária da SEAPPA, em Barra Mansa, João Soares Neto, três alunos e monitores do campus de Seropédica da UFRJ, o representante da EMATER da cidade Geraldo Rivello e Paulo.

         Entre os temas abordados, foi falado sobre o manejo das colméias, as abelhas melíferas, o senso apícola, os meliponários, a moliponicultura, produção do própolis, além de dicas de organização do agronegócio. O portal Paraíba do Sul Agora foi o único veículo de imprensa que cobriu o evento.



Redação | Paraíba do Sul AGORA
MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.