terça-feira, 6 de maio de 2014

ALERJ DERRUBA VETO E APROVA LEI QUE CRIA CARTEIRA COM DADOS MÉDICOS

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou, nesta quarta-feira (30/4), o veto total do ex-governador Sérgio Cabral ao projeto de lei 2.358-A/2009, do deputado Gerson Bergher (PSDB), que institui a carteira estadual de saúde do cidadão. Pela proposta, o documento deverá trazer a identificação do portador, com assinatura e impressão digital, grupo sanguíneo, registro de doenças, atendimentos realizados e anotação de medicamentos.


A carteira passará a ser solicitada no momento do atendimento. “Pretende-se que na carteira constem informações sobre questões clínicas importantes referentes à saúde de seu portador, que deverão ser do conhecimento do agente de saúde que o atender, possibilitando, deste modo, um diagnóstico mais preciso, ante o histórico apresentado pelo paciente”, justifica o autor. A lei decorrente da derrubada do veto será publicada nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.