terça-feira, 13 de maio de 2014

Ações para o desenvolvimento do estado é o tema de debate entre governador e empresários


O governador Luiz Fernando Pezão participou, nesta segunda-feira (12/5), de um almoço-debate com mais de 300 integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide-Rio), autoridades governamentais e secretários de Estado, no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio. As áreas de segurança, educação, desenvolvimento econômico, mobilidade urbana, entre outras, estiveram em pauta durante a reunião, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de todo o estado.
O governador destacou a importância da parceria público-privada para viabilizar projetos que beneficiam a população.
- A interlocução com a iniciativa privada é fundamental para que o estado possa crescer. Este meu primeiro evento com a classe empresarial do Rio de Janeiro é uma grande oportunidade para falarmos do esforço que temos feito em diversas áreas, e prestar contas a quem gera riqueza, emprego e recolhe impostos – afirmou Pezão.
Segundo o governador, o estado é um dos melhores ambientes de negócio do país.
- Temos cerca de 50 empresas com licenciamento ambiental aprovado para se instalar ao longo do Arco Metropolitano. De 2007 a 2013, tivemos mais de R$ 130 bilhões de dólares em investimentos públicos e privados. Temos a melhor média salarial e crescemos o dobro do país – disse Pezão.
O governador ressaltou ainda projetos nas áreas de educação, moradia, saneamento básico e pavimentação. Pezão destacou ainda a expectativa de expandir o projeto Piraí Digital para todo o estado.
- Piraí é um exemplo de sucesso na prestação de serviços públicos, em educação, saúde e tecnologia. O município tem hoje um orçamento de mais de R$ 150 milhões - disse o governador.
- Com o Bairro Novo, em parceria com os municípios, estamos levando saneamento e pavimentação a mais de duas mil ruas. Vamos entregar até o fim do ano 70% da Baixada e da Região Oceânica pavimentados. Na área de educação, investimos em diversos setores, a exemplo da criação dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), que têm hoje mais de 280 mil alunos e em escolas bilíngues e de nível médio, com dupla jornada de estudo– afirmou Pezão.
LIDE-Rio
O LIDE-Rio promove eventos em que o Rio de Janeiro é o centro das discussões. Os debates têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento do estado por meio de ações das indústrias e do empresariado presentes e participativos. Conta atualmente com empresas associadas com sede no Rio de Janeiro, entre eles PETROBRAS, INDRA, NISSAN, FETRANSPOR, OI, SCHLUMBERGER, CHEVRON, ANDRADE GUTIERREZ, CARVALHO HOSKEN, EMBRATEL, IPIRANGA, SUPERGASBRAS E SOUZA CRUZ.
Fundado há oito anos, o LIDE conta atualmente com 1.300 empresas filiadas, que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isto, são realizados eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.