quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quarta-Feira Santa é celebrada com tradicional procissão do senhor dos passos e sermão do encontro em Paraíba do Sul


A Quarta-Feira Santa em Paraíba do Sul foi celebrada com a tradicional procissão do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, onde aconteceu o Sermão do Encontro. A imagem do Senhor dos Passos saiu da Capella de Nossa Senhora de Sant’Ana, no bairro Lava Pés, após a celebração de uma santa missa. Em seguida, a imagem saiu em procissão rumo a Praça de São Pedro e São Paulo, onde se encontrou com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que veio em procissão junto aos fiéis da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Parque Niágara – Jatobá.

         Na celebração, os fiéis recordam o doloroso encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem cada um de um local e o “sermão do Encontro” marca o momento em que são reunidas.

         O ato lembra o momento da dor de Maria que acompanha o filho rumo à morte, o que emociona todos os fiéis que vieram de diversas localidades da cidade. O Sermão do Encontro lembra a importância da entrega de Jesus pela salvação do mundo e também sobre a Mãe de Jesus como uma mulher corajosa, que nunca abandona o Filho.

         A celebração desses importantes atos de fé foi celebrada pelo Padre Waldir Felipe, páraco da Matriz de Santo Antônio – localizada em Vila Salutaris, co-celebrada pelo Frei Ilson, páraco da Matriz de São Pedro e São Paulo, contando também com as participações dos Freis Alessandro e Michel.

         Centenas de fiéis católicos reuniram-se em frente à Matriz dos santos apóstolos de Paraíba do Sul. Na ocasião, Pe. Waldir fez uma homilia falando sobre a fé e o significado dos vários elementos litúrgicos nessa importante data que a humanidade vive e também em relação à situação dos presentes, para que o encontro dialogal com Deus se torne verdadeiramente consciente para todos e cada um. A cobertura dos atos de fé e religiosidade que estão marcando a Semana Santa em nossa cidade é um oferecimento do Robson Representação, retratos para túmulos, placas de bronze, argolas, letras, números e revestimentos de túmulos em granitos. Amemória precisa ser preservada. Ligue e conheça os preços através do (24) 2263-3576 ou 9 9296-7069.



        


Redação | Paraíba do Sul AGORA
RR TE OFERECE MAIS FOTOS. CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.