quarta-feira, 9 de abril de 2014

Por falta de apoio do poder público municipal, pronto socorro do Hospital Nossa Senhora da Piedade poderá ser fechado



Cópia do ofício
Funcionários do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul, procuraram nossa equipe de reportagem para pedir ajuda das autoridades sobre um problema que poderá se tornar um colapso na saúde do município. Segundo ofício assinado pelo reitor da Irmandade, responsável pelo hospital filantrópico que atende a população, Roberto Carlos Figueiredo – Professor Roberto -, o pronto socorro da unidade hospitalar poderá ser fechada em 10 dias por falta de ajuda do poder executivo.
            O ofício de número 130/2014 da Irmandade frisa que [...]“no prazo de 10 dias do recebimento desta não irá mais prestar atendimento de pronto socorro, tendo em vista que os valores do repasse do município não cobrem a totalidade das despesas com a manutenção do referido setor”[...].
            O ofício diz também que os demais atendimentos permanecerão. A situação financeira do hospital de Paraíba do Sul já vem sido discutido ao longo do ano. Caso o pronto socorro seja fechado, a cidade ficará sem atendimento de emergência e todos os serviços realizados no pronto socorro. Em nome do povo sulparaibano, clamamos ao legislativo municipal e aos clubes de serviço da cidade que pressione o executivo para que intervenha e não deixe esta triste situação tornar-se um fato verídico.


Redação | Paraíba do Sul AGORA

15 comentários:

  1. Dinheiro para Festinhas tem...trazer shows no Carnaval tem....PROPAGANDAS POLÍTICAS..tem dinheiro...pintar banquinhos...TEM DINHEIRO....e a Saúde? Como fica senhores políticos eleitos de Paraíba do Sul????

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito...Um excelente local de trabalho!...Fui Médica plantonista neste hospital e meu maior sonho é voltar a trabalhar no mesmo!...Não deixem fechar!...Paraiba do Sul é uma cidade grande, um povo acolhedor, muita gente necessitada de nossa ajuda e nosso carinho!...Contem comigo no que for preciso!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Que dó!...Já trabalhei como Médica plantonista neste hospital!... Foi a melhor época da minha vida!...Não permitam que isto aconteça!...Paraíba do Sul é uma cidade grande, um povo maravilhoso, muitos amigos...Quero retornar como Médica para este hospital!...Contem com meu apoio!
    Myrian G. Prince Soares

    ResponderExcluir
  4. Eu Noemia Carvalho,fiquei chocada ao saber do fechamento do pronto socorro do hospital Nossa Senhora da Piedade,e aqui faço um apelo ao executivo,trabalhem em prol desta causa,tanta indicação para melhoria de praça,quadras,pavimentação de ruas,sei que tudo isso é necessário mas, a saúde é fundamental e outra que não devemos esquecer que HNSP é uma referencia do povo sulparaibano.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Valéria Marques tenho a 47 anos,sou moradora de Paraíba do Sul,nascida e criada aqui.só tenho a lamentar
    Se isto vier acontecer será muito triste,pois todos nós precisamos deste atendimento.não digo somente por mim,mas existem pessoas carentes que não tem condições financeiras de pagar por um atendimento particular pois a saúde em geral já está precária e se não tivermos esse atendimento o que será de todos nós?

    ResponderExcluir
  6. o que faz a prefeitura do nosso município, será que não pode ajudar, o dinheiro da saúde esta aonde?

    Marli Nogueira

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá povo de Paraíba do Sul, apoiem o movimento.

    ResponderExcluir
  8. ESTE É UM RECADO EU FALEI COM MARCINHO SOBRE UM PRONTO SOCORRO O MESMO RESPONDEU QUE JÁ TINHA NO HOSPITAL. AGORA EU QUERO VER IDALINA.

    ResponderExcluir
  9. Pior que des de quando eu moro em Paraiba do Sul, esse Hospital é ruim d+++
    eu Perdi o meu Pai nesse Hospital em 2003, Por Falta de atendimento Médico, e em 2007 Eu levei o meu falecido nesse Hospital E o Médico que estava de Plantão me Tratou como se eu fosse uma qualquer,
    sei que é muito ruim . não ter Médicos...o Prefeito tinha que se Manifestar nessa ai..Pq quando ele vai até a Rádio ele fala da nossa saúde. fala de amédicos.e tbem das Festinhas....quero que ele saiba que nós não podemos viver somente de Fetinhas....temos outras Priolidades na cidades.......................

    ResponderExcluir
  10. Bom prefiro pagar multa por não votar, do que votar em politico corrupto que só enche o bolso com a arrecadação do povo e nada faz...
    Bem feito para vocês que vendem seu voto por 50 Reais, tijolo, cimento, cesta básica e etc... agora aguenta calado sem reclamar.
    fica esperto, aprenda a valorizar seu voto e não faça escolhas das quais no futuro virá com certeza se arrepender.
    Reflita
    responsável pelo seu futuro é a escolha a qual você faz no seu presente, se fizer uma boa escolha terá um bom futuro.
    Mais se fizer uma má escolha poderá e com certeza não terá nem futuro

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkk isso já não é más problema, nossa Cidade já virou uma tremenda putaria... é um roubando de um lado e outros roubando de outros lados....e muitas coisa parada, e nada se fazem...médico de postinho...dentista, sem falar que o prefeito nada faz direito...falar é muito faficil e Pior é fazer.....é colégio vendendo porcaria para as Crianças..Cantina vendendo merda fandangos, quando chega na Hora da merenda eles nem quer se alimentar porque já estão cheio de porcaria....e a comida vai para o Lixo...tem Fúnciorario Juntando as comidas..dando para os porcos......isso tbem faz parte de nossa Educação, nosso Dinheiro,quando a fiscalização vem em Paraiba do Sul eles feixa a Cantina.para q eles não verem o que esta acontecendo....acho que tudo isso teria que ter uma providencia, é por isso que Paraiba do Sul não Crece,agora é o hospital nessa...eita Prefeito faz alguma coisa, e para de tantas festinhas, querendo agradar os Torista...quero ver onde ele vai colocar os Tóristar quando estiverem passando mal em nossa cidade quero ver onde ele vai por eles............Adeus Marcilho nunca más vc ganha ..nem Para prefeito, nem para veriador, nem para deputado, e nem para ser um Gari,

    ResponderExcluir
  12. Cade os Nosso Governadores..do Estado??

    ResponderExcluir
  13. É uma vergonha, enquanto a cidade vizinha desenvolve disparado, Paraíba do Sul está regredindo. Dinheiro pra investir em lago artificial na Salutaris tem, mais pra saúde do povo "neca"... Mais vale lembrar que o bairro Parque Salutaris tem que estar lindo, pois o digníssimo prefeito mora no mesmo né... Essa é a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  14. Normal, o dinheiro vai todo pro bolso do prefeito, como teremos para a saúde?

    ResponderExcluir

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.