domingo, 6 de abril de 2014

Novo Bispo da arquidiocese de Valença, Nelson Francelino, é empossado

Marquinho do Carismático, de Paraíba do Sul, durante a coletiva de imprensa

No dia 12 de Fevereiro o Papa Francisco nomeou Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, para a Diocese de Valença (RJ). Ele sucede a Dom Elias James Manning, que, em conformidade com o Cân. 401.1 do Código de Direito Canônico, pediu renúncia por causa da idade, que foi aceita pelo Pontífice. 
Da esquerda, Dom Nelson Francelino e o repórter do Paraíba do Sul Agora
Maninho

Dom Elias completou 75 anos em 14 de abril de 2013. Estava na diocese de Valença desde março de 1990. Seu lema episcopal é “Tu és o Sumo Bem”.
Da esquerda, pároco da Matriz de Santo Antônio, Pe. Waldir, durante missa
de posse de Dom Nelson Francelino

         O portal Paraíba do Sul Agora cobriu com exclusividade a solenidade, que contou com a presença do arcebispo Dom Orani, o pároco da Matriz de Santo Antônio, P. Waldir de Paula Felippe, o pároco da Matriz de São Pedro e São Paulo, Frei Wilson, entre outras autoridades religiosas.
Centenas de fiéis foram prestigiar o evento


      Entre as autoridades políticas, estiveram presentes os deputadso federais Alexandre Mollon e Luis Sérgio, os deputados estaduais André Correa e Inês Pandeló, o prefeito de Valença Álvaro Cabral e sua esposa, entre vereadores, secretários e outras.
Vereador Edimário Miguel foi a única autoridade política presente no evento
Da esquerda, novo bispo Dom Nelson, Dom Orani e o bispo emérito Dom Elias
MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES












































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.