quarta-feira, 9 de abril de 2014

No governo Gil Leal, Paraíba do Sul bateu recorde em geração de empregos nos últimos 180 anos

Em 2013, o desemprego voltou a subir

Dados divulgados e apresentados neste mês de abril pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) na ultima reunião no SESI, em Três Rios, apontaram uma notícia um tanto quanto curiosa. Segundo o levantamento, os anos de 2011 e 2012 bateram recorde na geração de empregos.
No período de Agosto de 2010 a dezembro de 2012, período onde a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio era comandada pelo empresário Márcio Simões, no governo passado, o resultado foi surpreendente. Segundo números fornecidos pelo CAGED do Ministério do Trabalho, somando todas as áreas de empregabilidade (Indústria, Extrativista, Transformação, Construção Civil, Comércio, Serviços, Administração Pública e Agricultura) foram gerados no governo passado 635 empregos em 2011 e 892 em 2012. Porém, em 2013, ano que se iniciou o governo Marcinho, o desemprego voltou a aparecer. Apenas no primeiro ano foram 465 demissões e, em apenas, 4 meses de 2014 o total foi de 132 pessoas desempregadas.
A notícia foi divulgada pelo ex-secretário de indústria e comércio de Paraíba do Sul, Márcio Simões, em suas redes sociais. Ele comemorou a conquista, dizendo: “Sou critico com política e atuamos de forma a mostrar como deve ser a política neste país. Agradeço de coração ao ex-prefeito Gil Leal e toda equipe de secretários que nos deu liberdade e apoio para atuar perante a pasta recém-criada missão empresarial.” – disse. Ele completou, frisando: “Os números expressivos me deixaram surpreso e, ao mesmo tempo, demonstraram para nós que se trabalharmos tecnicamente ninguém segura o Brasil”.
No de 2012, Paraíba do Sul conseguiu ficar a frente do maior município da nossa região, Três Rios, na geração de emprego. Grandes avanços no microempreendedorismo também contribuíram para os índices. Durante a administração Sebrae da antiga gerente, Tarcila Rodrigues, mais de 500 empreendedores individuais foram abertos em apenas um ano.
Os índices foram recordes de emprego em 180 anos de história do município, sendo a maior desde os primeiros anos de emancipação política. Procurado por nossa equipe de reportagem, o ex-prefeito Gil Leal comemorou a iniciativa dizendo: “Fico muito feliz quando vejo que ações do nosso trabalho ajudaram tantas pessoas.” – frisou.


Redação | Paraíba do Sul AGORA

Um comentário:

  1. Essa página adora defender o governo Gil né ...
    Só acho que deveriam mantar a base de todos os governos iguais ...

    ResponderExcluir

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.