quarta-feira, 23 de abril de 2014

Distrito de Inconfidência comemora dia de Tiradentes com solenidades cívicas e programação social


A prefeitura de Paraíba do Sul decidiu comemorar os 333 anos do município agregado a solenidade em que homenageia o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes. Ao longo de quatro dias, diversas comemorações sociais movimentaram o distrito de Inconfidência. Shows como Beto Guedes, grupo Puro Pecado, Dj’s, sanfoneiros e várias outras apresentações artísticas. Nosso portal realizou a cobertura do 21 de Abril e pôde registrar tudo que rolou durante o evento.


Missa em Ação de Graças na Capela de Sant’Ana

            Por volta das 8h foi celebrada uma santa missa em ação de graças aos 333 anos de descobrimento do município de Paraíba do Sul e ao dia de Tiradentes na Capela de Nossa Senhora de Sant’Ana. A missa foi celebrada pelo PE. Márcio Damasceno e contou com a presença de algumas autoridades políticas e diversos fiéis.

Solenidade atrai representantes da Alerj e do Congresso Nacional

Em 2014 diversas autoridades políticas do país, estado e município. Os deputados federais Áureo (Solidariedade) e Celso Jacob (PMDB) representaram o Congresso Nacional, em Brasília. Já representando a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), estiveram presentes os deputados estaduais André Lazaroni e Christino Áureo.

            Em âmbito municipal, estiveram presentes o prefeito Márcio de Abreu, acompanhado de sua esposa Viviane Monteiro, a vice-prefeita Mariângela e seu esposo Ronaldo Santos, o ex-prefeito e fundador de Sebollas Nelson Aguiar, o historiador Luiz Coelho, o presidente da Câmara Prof. Roberto e seu vice Maninho Magdalena, além dos vereadores da cidade. O comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ten. Cel. PM José Augusto de Oliveira, fez presente representando as autoridades policiais. Ele estava acompanhado do subtenente Antônio Sérgio Gandra.

Encontro de Sanfoneiros

            Após a solenidade, muita festa. Um encontro de sanfoneiros embalou o público, que puderam saborear a apetitosa culinária local no Restaurante da Igreja ouvindo as mais requisitadas músicas do tradicional forró.

            O responsável por organizar todo o show foi o popular e querido Luiz dos Teclados, que reuniu os sanfoneiros e se empenhou para que tudo desse certo. As pessoas que prestigiaram, aprovaram. Fica nossa dica a prefeitura para que traga esse mesmo encontro para outros bairros da cidade, inclusive no centro.

Passeio Ciclístico segue a tradição


            Como rege a tradição, todo dia 21 de Abril ciclistas vindos do centro de Paraíba do Sul pedalam por toda Estrada Joaquim José da Silva Xavier até chegarem a Sebollas. Eles participaram de sorteio de brindes e prêmios após a rota. Este ano não foi diferente. Segundo os organizadores, mais de 70 ciclistas participaram do passeio. Diversos ciclistas também vem de outras cidades. Na foto, o ex-prefeito Nelson Aguiar recepcionou os atletas e turistas.

Redação | Paraíba do Sul AGORA
MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES





















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.