terça-feira, 15 de abril de 2014

Com gol no último minuto, Flamengo é campeão carioca


O Flamengo garantiu na tarde deste domingo, no Maracanã lotado, seu 33º título de campeão carioca. Emocionante, a partida foi decidida no último minuto: Márcio Araújo marcou aos 46 minutos do segundo tempo. Depois de escanteio, o jogador aproveitou o rebote de um cabeceio de Nixon na trave e tocou para as redes. O juiz não percebeu que o jogador estava impedido e validou o gol. 
Sob chuva em quase todo o primeiro tempo, o Vasco dominou a posse de bola durante quase toda a final, embora o Flamengo tenha arriscado mais. Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsão um jogador de cada lado: Chicão, zagueiro do Flamengo, e André Rocha, lateral-esquerdo do Vasco. A expulsão esquentou o jogo.
O gol do Vasco foi de pênalti anotado por Douglas aos trinta minutos do segundo tempo.
Por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, durante a fase de classificação, o Flamengo jogou por um empate e buscava defender a escrita recente de vitórias sobre o rival. 
É a sexta derrota seguida do Vasco em finais para o Flamengo. Os vascaínos perderam os cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004 e a Copa do Brasil de 2006.
Neste ano, Flamengo e Vasco se enfrentaram duas vezes. O jogo da fase de classificação, vencido por 2 a 1 pelos rubro-negros, ficou marcado pela anulação equivocada do gol de falta do meia Douglas, que prejudicou os vascaínos. Na primeira partida da decisão, na semana passada, o Vasco jogou melhor até Éverton Costa ser expulso, e o Flamengo buscou o empate de 1 a 1. Na primeira partida, pouco mais de 20.000 torcedores pagaram para assistir ao jogo.  
Policiamento – Cerca de 1.000 policiais garantiram a segurança da final do Carioca. Os homens, distribuídos dentro e fora do Maracanã, tinham como objetivo, sobretudo, evitar o conflito entre torcidas rivais no entorno do estádio. O jogo terminou sem confusão. 
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.