segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cavalgada em louvor a São Jorge movimentou Domingo em Queima-Sangue


O encerramento da festa em louvor a São Jorge, realizado pelo Bar dos Trilheiros, de propriedade dos moradores do bairro Queima-Sangue Sr. Jorge e Dona Mariana, aconteceu com muita fé e devoção. Dezenas de cavalheiros participaram de uma cavalgada saindo do centro da cidade em direção à pequena capela do santo na localidade.

            Uma carruagem com a imagem de São Jorge o levou até o bairro. Ao chegarem, os animais e os cavalheiros foram abençoados com água benta após uma curta celebração que também contou com a celebração da oração do santo.


            Um soldado cristão do Império Romano no século 4. Quando o imperador Diocleciano declarou perseguição aos adeptos do cristianismo, Jorge protestou e acabou sendo torturado pela insolência. Ele morreu decapitado em 23 de abril de 303, mas sua história foi contada em diversas cidades do Império Romano pelos soldados que estavam em missão. Foi assim que ele ganhou sua fama e virou São Jorge, o santo guerreiro. Essa é, em teoria, a história verdadeira, conforme é contada pela Igreja Católica.



Redação | Paraíba do Sul AGORA












































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.