terça-feira, 29 de abril de 2014

ALERJ DEBATE PAGAMENTO A CATADORES POR SERVIÇOS DE RECICLAGEM

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) promove, nesta sexta-feira (25/04), uma audiência pública para debater a situação dos catadores de lixo em todo o estado e o projeto de lei, de autoria do vice-presidente da comissão, deputado Carlos Minc (PT), que institui o pagamento aos catadores por serviços ambientais de reciclagem com recursos oriundos do Fundo de Recursos Hídricos. A audiência será realizada no Auditório Senador Nelson Carneiro, no sexto andar do prédio anexo da Alerj, às 14h.
 O objetivo do projeto 2.868/14 é remunerar os catadores pela prestação de um serviço ambiental indispensável: a coleta dos recicláveis, possibilitando sua reintrodução na indústria como matéria-prima e dando a este serviço visibilidade e parâmetros de mensuração. “O presente projeto tem como um de seus objetivos facilitar, através da gratuidade, o registro das cooperativas, porta de entrada para as contratações pelo Poder Público ou pela iniciativa privada”, explica Minc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.