sexta-feira, 21 de março de 2014

Vereador Edimário Miguel homenageia Clube Riachuelo por seu centenário


O vereador Edimário Miguel (PSC) não se esqueceu de homenagear o mais antigo e popular clube da cidade: o Riachuelo Esporte Clube, que completou ontem, dia 20 de Março, 100 anos de fundação. Poucos são os clubes no Brasil com essa idade, principalmente no interior.

            O Riachuelo foi o terceiro clube fundado em Paraíba e seu nome escolhido por Plínio de Carvalho e Silva, eleito tesoureiro. Era sobrinho do Pe. João Xavier de Carvalho, dono de “O Liberal” e do cinema da Rua da Estação (local da casa de móveis junto ao Bradesco).

            Para mais bem compreender e resumir a comprida história de 100  anos do Riachuelo melhor é dividi- lá em três períodos distintos: o que vai do entusiasmo da fundação ao marasmo e quase extinção que provocou a “Revolta de 1927”; o segundo, da recuperação imediata após a “Revolta” (campo novo na Salutaris em setembro de 1929, transformação em sociedade anônima em 1931, surgindo então o R. E. C., e inauguração do estádio definitivo- 19.03.1933), e mais 20 anos de domínio absoluto da vida sócio- esportiva da cidade; e o terceiro e dos últimos 61 anos, desde o desafio com o surgimento do Social (1953), quando o velho clube aceitou a competição e se superou e se renovou, construindo a sede e o estádio de que hoje se orgulha.

            O parlamentar protocolou semanas antes uma honrosa Moção de Aplausos ao clube, sendo entregue durante a reunião plenária desta quinta-feira. Na ocasião, fizeram-se presente o presidente do REC Alfredo Mattos, fundadores, associados e funcionários. Todos os parlamentares fizeram o uso da palavra para parabenizar o centenário do clube.



Redação | Paraíba do Sul AGORA
MAIS FOTOS EM MAIS INFORMAÇÕES





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.