quarta-feira, 12 de março de 2014

Por falta de comissão de ética e decoro parlamentar, vereadores brigam desregradamente


Está faltando na Câmara Municipal de Paraíba do Sul a criação de uma comissão de ética e decoro parlamentar. As brigas, os termos utilizados por alguns vereadores e a falta de uma aplicação clara das regras do regimento interno faz com que brigas desiguais e antidemocráticas sejam vivenciadas.
            Na reunião plenária desta terça-feira (11) mais confusão entre os vereadores. Entre os motivos, destacavam-se dois assuntos: o projeto de lei em defesa dos taxistas e um debate sobre a ocupação de um parlamentar em outro cargo público eletivo. A discussão espantou o público presente, que pôde ver um desleal embate entre membros da mesa diretora e vereadores de oposição.
            Fica nossa sugestão da criação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, onde seriam designados parlamentares com clara noção do que rege o estatuto do poder legislativo, para que não haja equívocos e dúvidas e seja implantado um mecanismo de punição e orientação aos exaltados parlamentares que descumprem os padrões de ética.

Redação | Paraíba do Sul AGORA

Um comentário:

  1. O que falta na Câmara é a presença do Povo acompanhando as seções. O que vimos foi o Presidente da Casa, guardião e defensor máximo de seu regimento, respondendo as dúvidas do vereador que colocou as regras em questão, sendo que o próprio vereador as teria infringido. Não houve confusão, não houve espanto, não houve deslealdade, apenas a inexperiência querendo ficar acima da experiência, um conflito comum que acaba com uma lição aprendida, o que ocorre sempre em nossas vidas quando a ansiedade supera a cautela. Quem nunca passou por isso?

    ResponderExcluir

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.