sexta-feira, 7 de março de 2014

Pela quarta vez consecutiva, Bom das Bocas vence o Carnaval trirriense



A Escola de Samba Bom das Bocas é a campeã do Carnaval 2014 de Três Rios. A apuração foi realizada na tarde desta quinta-feira (6), na sede do Entreriense Futebol Clube. Este é o quarto título seguido da escola, que acumula 14 vitórias ao longo de sua história. Em segundo lugar ficou a Bambas do Ritmo, seguida da Mocidade Independente de Vila Isabel.

            Antes da abertura dos envelopes e leituras das notas, o presidente da Liest – Liga Independente das Escolas de Samba de Três Rios -, José Rodrigues, falou sobre o maior desafio da Liga no carnaval. “Não podíamos cometer os erros passados. Tínhamos o dever de fazer cumprir o regulamento dos horários. Era compromisso de honra realizar. As escolas deram shows na avenida. Show de garra, superação, criatividade e muita emoção. Um show onde todos são iguais, essa é a magia do carnaval, uma das maiores riquezas culturais que Três Rios possui e preserva”. O prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, também usou o microfone para agradecer e parabenizar a organização dos desfiles. “Vocês fizeram um carnaval digno e à altura do grande momento que nossa cidade está vivendo. Recebemos muitos visitantes, pessoas que vieram de outros estados para assistir nosso carnaval. Com o acerto da importância de cumprir o horário, quem ganhou foi à população”, declarou.

No governo passado o repasse para as escolas de samba era de R$ 17.500. Ao assumir o governo, com 50 dias de antecedência Vinicius Farah repassou a subvenção para R$ 52.000. A Bom das Bocas foi a terceira a desfilar na noite do dia 2 (domingo), na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro. Com o enredo sobre máscaras, a escola contou desde a criação do adereço até as formas e como elas são usadas. No abre alas, os bailes de máscaras em Veneza; no segundo carro, os musicais da Broadway, um dos teatros mais importantes do mundo. Os heróis e vilões mascarados também foram para a avenida, como o Batman. O último carro recriou um grande baile de carnaval.

Durante a apuração, também estavam presentes os diretos José Heloi, Romeu, Ricardo, Paulo, Fernando, Marciano, Jose Silva e Heitor. Representando a escola vencedora, fizeram-se presentes o presidente Bruno Obeica e o vice-presidente Amilton Santana. O samba da escola é de autoria do compositor José Mário e o puxador da escola é o popular e querido Zé Bola.

A escola que sobe para o Grupo A no próximo carnaval é a Sonhos de Mixyricka, que venceu no Grupo B, que teve, ainda, a Unidos da Ladeira em segundo lugar e Unidos da Ponte Seca em terceira colocação. O desfile das campeãs acontece no próximo sábado, a partir das 21h, na avenida Condessa do Rio Novo. Já o encerramento do carnaval no município está marcado para domingo, dia 9, com show de Leandro Lopes, ex-Rapazzola, em trio elétrico na Praça Teclo Maia, Centro.

Nosso portal, através de um oferecimento da Rograne, realizou a cobertura da apuração do Carnaval trirriense. No sábado acontecerá o desfile das campeãs e nossa equipe também irá cobrir esta grande festa.


Escolas campeãs do Carnaval

1972 - Bom das Bocas
1973 - Mocidade Independente de Vila Isabel
1974 - Bambas do Ritmo
1975 - Bom das Bocas
1976 - Bom das Bocas
1977 - Bambas do Ritmo
1978 - Bambas do Ritmo
1979 - Bambas do Ritmo
1980 - Bom das Bocas
1981 - Bambas do Ritmo
1982 - Bambas do Ritmo
1983 - Bambas do Ritmo
1984 - Bambas do Ritmo
1987 - Bambas do Ritmo
1888 - Bom das Bocas
1989 - Mocidade Independente de Vila Isabel
1991 - Mocidade Independente de Vila Isabel e Sonhos de Mixyricka
1993 - Bambas do Ritmo
1994 - Bambas do Ritmo
2002 - Mocidade Independente de Vila Isabel
2003 - Mocidade Independente de Vila Isabel
2004 - Mocidade Independente de Vila Isabel e Bom das bocas
2005 - Mocidade Independente de Vila Isabel
2006 - Bom das Bocas
2007 - Bom das Bocas
2008 - Bom das Bocas
2009 - Bom das Bocas
2010 - Bambas do Ritmo
2011 - Bom das Bocas
2012 - Bom das Bocas
2013 - Bom das Bocas

2014 - Bom das Bocas

A ROGRANE LHE OFERECE MAIS FOTOS. CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES