sexta-feira, 28 de março de 2014

Governador Sérgio Cabral participa da inauguração da NEOBUS, mais uma empresa instalada em Três Rios


Em visita ao município de Três Rios, o governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice-governador Pezão, do prefeito Vinícius Farah e seu vice José Ricardo Salgueiro, participou da inauguração da Neobus, maior fabricante de ônibus do país. A solenidade aconteceu por volta das 15h na BR 040, próximo ao Km 17.

            Com um investimento de R$ 100 milhões, a fábrica tem capacidade para produzir aproximadamente 3,5 mil unidades por ano da linha de ônibus urbanos e microônibus, gerando até 1,2 mil empregos diretos. A empresa de grande porte possui 40 mil m² e é mais uma demonstração de empreendedorismo e geração de emprego e renda do prefeito da cidade.

Durante a abertura, houve o anúncio de que a cidade de Três Rios será responsável por 100% da produção de ônibus urbanos da empresa Neobus, que possui mais de 30% do mercado no Rio de Janeiro.

            O evento contou com a presença de dezenas de autoridades e a população de modo geral. Os vereadores Anselmo Barreto, Francisco da Saúde e Mário Sérgio também estiveram presentes, representando o legislativo Sul Paraibano.

A história da Neobus começou em 1991, com a produção de componentes para a indústria automotiva. Em 2000, a empresa passou a se dedicar, de forma integral, ao desenvolvimento de veículos para transporte de passageiros.

Atualmente, a Neobus possui mais de 2.000 colaboradores, em três parques fabris: Caxias do Sul, Três Rios e México. Nas três unidades, a empresa se dedica a produção de ônibus, com base nas necessidades concretas do passageiro, do motorista, do frotista e do pequeno empresário do transporte. São modelos previamente fabricados para o transporte de passageiros, trânsito urbano, rodoviário para médias e grandes distâncias, fretamento de empresas, escolar e executivo.

O município de Três Rios segue crescendo de forma impressionante. Na administração de Vinícius Farah foram dezenas de empresas instaladas e uma geração de emprego enorme, fazendo a cidade tornar-se uma das que mais cresceu no interior do estado.



Redação | Paraíba do Sul AGORA
MAIS FOTOS MAIS INFORMAÇÕES











































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.