sexta-feira, 28 de março de 2014

Fotos de adolescentes nuas são compartilhadas em aparelhos celulares em Paraíba do Sul

Segundo vítimas, namorados foram os responsáveis por enviar imagens pelo WhatSapp


O portal Paraíba do Sul Agora foi procurado por mães de adolescentes que, semana passada, tornaram-se um dos assuntos mais comentados da cidade por conta de fotos nuas que foram divulgadas por namorados pelo WhatSapp. Dezenas de meninas se envolveram na polêmica, que levou algumas mães a registrarem boletim de ocorrência (BO).
            O motivo da procura foi à persistência na veiculação de imagens, que, segundo a legislação brasileira é crime e pode levar a prisão caso exista o flagrante por conta de pessoas que tenham as imagens em seus smartphones. As imagens, segundo relatos, foram vistas por alunos das escolas da cidade e, até mesmo, em outros estados.
            Na maioria dos casos que aconteceram em Paraíba do Sul, as adolescentes tiraram as fotos e enviaram aos namorados pelo Whatsapp. Quando o namoro acabou, eles começaram a mandar as fotos outros amigos, multiplicando-as em questões de segundo.
            Aqueles que forem flagrados republicando imagens de menores de idade nuas podem responder processo por difamação e, em alguns casos, ameaça. Caso seja comprovado o responsável por enviar imagens das adolescentes o crime é de mesmo teor. A mãe que nos procurou decidiu não se identificar, mas afirmou: “Isso foi um choque muito grande para mim e toda minha família. Não esperava isso da minha filha e muito menos das pessoas com quem ela convivia e namorava. As providências legais para punir o responsável já estão sendo tomadas na polícia” – afirmou.

Redação | Paraíba do Sul AGORA

Um comentário:

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.