segunda-feira, 17 de março de 2014

Em Paraíba do Sul, fábrica que gerava centenas de empregos abandona a cidade

A Uniforte, fábrica especializada em produtos para fogões, abandonou o município. Ela se instalou na cidade no governo do ex-prefeito Gil Leal e gerava cerca de 80 empregos diretos e outras centenas de trabalhos indiretos. Localizada na Rodovia Lúcio Meira - BR 393- próximo ao Km 178, em Barão de Angra, ela uma das maiores empregadoras de moradores da localidade.
               No governo passado, em meados de 2010, entre os 92 municípios fluminenses, Paraíba do Sul apareceu em 11ª colocação com o IFDM de 0,7886, subindo duas posições em relação à última pesquisa divulgada em 2006. Entre os fatores que foram apontados destacaram-se as ações do governo Gil Leal para tentar diminuir o índice de desemprego, que, na época, era alarmante. Com as novas empresas instaladas, mais de 3.089 vagas diretas de emprego no mercado de trabalho foram geradas. É preciso que haja um empenho do poder público em incentivar a permanência das indústrias na cidade, bem como a vinda de novas.


Redação | Paraíba do Sul AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.