sexta-feira, 14 de março de 2014

Edimário Miguel quer que todas as clínicas de saúde tenham listagem com medicamentos oferecidos pela Farmácia Popular

Vereador Edimário Miguel acredita que iniciativa ajudará
famílias humildes na hora de comprarem
seus medicamentos
Muitas pessoas não possuem o devido conhecimento sobre quais medicamentos são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do programa ‘Farmácia Popular’.
     Pensando em amenizar este problema, o vereador Edimário Miguel (PSC) protocolou na Câmara nesta quinta-feira (13) uma indicação solicitando a Secretaria de Saúde que entregue a cada consultório médico de nossa cidade, principalmente aos consultórios da rede publica, clínicas e PSFs a lista dos medicamentos da farmácia popular. Com isso, os médicos terão uma facilidade maior em receitarem a pessoas mais humildes medicamentos que são doados pelo governo.
             Segundo o vereador, a falta de conhecimento dificulta o acesso da população a remédios que fazem parte do programa: “A maioria dos médicos e os próprios pacientes não tem conhecimento dos medicamentos que são disponibilizados gratuitamente nas farmácias conveniadas na “Farmácia Popular", oferecendo inclusive descontos em fraudas geriátricas quando há receita médica dos remédios e da necessidade em usar fraudas” – afirmou o parlamentar.


Assessoria de Imprensa | Gab. Ver. Edimário Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.