sexta-feira, 14 de março de 2014

Cascavel de mais de 1 metro é capturada pelos Bombeiros no Portal do Sol

Mato alto no bairro pode estar contribuindo para o surgimento de serpentes


Bombeiro realizou a captura do animal
Uma cascavel de aproximadamente 1,5 metros assustou os moradores da Rua Maria Aparecida Leite, no bairro Portal do Sol. A serpente era tão grande que ninguém se atreveu a capturá-la ou matá-la e fez o que é correto: chamar o Corpo de Bombeiros ou a Zoonoses. O episódio aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).
            O animal peçonhento apareceu no portão da moradora Regina Santos, que possui uma filha pequena. Ao se deparar com a cobra ela imediatamente, junto a sua vizinha, acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura. Segundo relatos dos moradores são constantes os aparecimentos desses animais na localidade. Regina afirmou que esta foi à terceira cobra que apareceu apenas em sua rua.
            Embora não seja possível combater a proliferação de animais peçonhentos, existem formas de evitar a atração de serpentes. O bairro Portal do Sol está abandonado pelo poder público e com mato alto em praticamente todas as vias. Segundo os moradores, talvez este seja o motivo do aparecimento de tanta cobra. Os bairros do primeiro distrito, por estarem próximos a BR, sofrem com este problema, daí surge uma necessidade maior da prefeitura realizar constantes serviços de capina desses locais.
       Após serem capturadas, as serpentes são encaminhadas ao Instituto Vital Brasil, na cidade do Rio, onde seu veneno se transforma em soro antiofídico que é enviado a todo Brasil e salva milhares de vidas por dia. Fica a dica para se algum dia você se deparar com esta situação. Ligue para o 193 ou para a Zoonoses.

Redação | Paraíba do Sul AGORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.