quarta-feira, 19 de março de 2014

Academia de Artes Marciais Vítor Belfort é inaugurada em Paraíba do Sul

Através de uma iniciativa fruto de uma parceria do município e Governo do Estado, foi inaugurado no fim de semana a Academia de Artes Marciais Vítor Belfort. Os visitantes puderam conhecer de perto a estrutura da nova academia, que é a primeira da região a contar com um octógno. O campeão de MMA, campeão sulamericano de kickboxing, medalha de prata no pan-americano, Fábio Leão, é quem está sob o comando da Escolinha no município.
O Secretário André Lazaroni esteve presente no evento, ao lado do Subsecretário Executivo da SEEL, Manoel Gonçalves Filho e o Vice-Presidente da Suderj, Alexandre Antunes. Lazaroni agradeceu à parceria com o município de Paraíba do Sul para a realização de projetos esportivos na cidade e destacou a importância desta iniciativa para jovens carentes: “O que nós queremos, através do esporte, é formar cidadãos. Daqui poderão sair campeões olímpicos e também do UFC. Vamos formar grandes campeões de artes marciais através desta Escolinha. E mais do que isso, campeões na vida”, disse.
Centenas de crianças e jovens serão beneficiados com aulas gratuitas de artes marciais e poderão participar em torneios pela região e por todo país. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é oferecer um espaço de qualidade para que os jovens sul-paraibanos de 7 a 17 anos tenham opções não só de prática esportiva, mas de inserção na sociedade e entretenimento, evitando ficar nas ruas e até conquistando uma oportunidade de seguir uma carreira como esportista. Ainda de acordo com a Prefeitura, a iniciativa recebeu material completo para atender 200 alunos de imediato em aulas diárias, que irão das 8h às 16h. Serão quatro professores e seus auxiliares trabalhando no projeto, todos da região. As inscrições serão feitas no local.
Consagrado como um dos principais atletas do MMA, Vítor Belfort estava muito animado com a inauguração da academia em Paraíba do Sul. O lutador fez questão de enviar um vídeo para parabenizar a iniciativa da Prefeitura e dar um recado direto aos alunos, dizendo que tem certeza que o projeto vai formar futuros campeões: “Sempre quis montar pequenos pólos de artes marciais em áreas realmente carentes, que não são vitrines e que não estão localizadas em regiões privilegiadas. As artes marciais precisam chegar a quem precisa e não tem muita opção. Agradeço à prefeitura de Paraíba do Sul e ao Governo do Rio que viabilizaram essa realização. Espero que seja mais uma força para os jovens praticarem as artes marciais e estarem longe da violência. Que isso possa de alguma forma, mudar a vida destas pessoas e de seus familiares”, disse o atleta.

Com informações da SECOM
Secretaria de Comunicação da PMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.