quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Novo pároco é empossado pelo bispo Dom Elias na matriz de São Pedro e São Paulo

Momento em que o Bispo Dom Elias (à direita) entrega a estola que fará parte da
paramentação do novo pároco
No dia 02 de Fevereiro de 2014 aconteceu uma santa missa solene na paróquia de São Pedro e São Paulo, ao qual o bispo Dom Eliás, responsável pela diocese de Valença, empossou o novo pároco da matriz. Este ofício passou a ser de responsabilidade do Frei Ilson.
Com a presença dos fiéis, bispo Dom Elias celebrou santa missa solene para
empossar o novo pároco
            A santa solenidade contou com a presença de inúmeros fiéis, além de receber os familiares de Pe. Ilson, que ficaram muito emocionados em o verem ser designado a um papel tão importante na igreja católica. O pároco da Matriz de Santo Antônio, Waldir de Paula Felipe, representando o 2º distrito, também se fez presente. Além dos fiéis do município, vieram também caravanas de outros municípios, em especial os da região dos lagos.
Da esquerda, Pe. Waldir Felipe (pároco da Matriz de Santo Antônio), Bispo Dom Elias
(da diocese de Valença) e Frei Ilson, novo pároco da Matriz.
            Há alguns meses, o oficio de pároco era exercido pelo Frei Édson Damasceno, que conseguiu realizar belíssimos trabalhos na comunidade. Frei Ilson, que além de humilde e simpático é também um líder jovial, se comprometeu a administrar a igreja com fé e devoção aos ensinamentos do Cristo, buscando sempre contribuir para o sucesso das atividades religiosas.
Bispo Dom Elias celebrou santa missa ao lado do Frei Ilson e colaboradores

            Atualmente, a Matriz de São Pedro e São Paulo é a maior paróquia do município de Paraíba do Sul. Os santos são os padroeiros do município e algumas das principais celebrações acontecem nesta comunidade.
População ficou admirada com humildade e simpatia do novo pároco, que fez questão
de posar para fotografia com os fiéis

Redação | Paraíba do Sul AGORA
CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES PARA VER OUTRAS FOTOS