quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cavalos perambulam livremente pelas ruas do bairro Amapá, causando insegurança no trânsito

Na Rua Ondina de Oliveira, no Amapá, dois cavalos foram flagrados andando
tranquilamente, prejudicando o trânsito e adentrando propriedades particulares

Insatisfeitos com as constantes aparições de cavalos e bois perambulando as ruas, moradores do bairro Amapá procuraram nossa equipe de reportagem para denunciar o descaso que proprietários rurais estão tendo com seus animais.
            Ao conversar com os moradores, um flagrante foi feito em poucos minutos que nosso portal esteve no local. Conforme mostra a imagem, dois cavalos andam tranquilamente pela Rua Ondina de Oliveira.
            De acordo com a moradora Silvia Nogueira, de 78 anos, os bichos adentram o quintal das pessoas, fecham e sujam as ruas e colocam em risco os motoristas, pois podem ser atropelados facilmente. “Esses bichos entram no quintal dos outros, comem as plantas, quebram as cercas, entram na frente dos carros. É terrível e ninguém descobre os donos.” – disse a moradora.

            O curral municipal, criado na gestão anterior, não está em funcionamento e é dever da prefeitura fiscalizar o trafego dos animais e notificar os proprietários quando possível. Caso não seja feito, é correto que eles sejam apreendidos.

Redação | Paraíba do Sul AGORA