terça-feira, 9 de julho de 2013

CQP é uma realidade em Paraíba do Sul

Mais 100 jovens sul-paraibanos com idades entre 16 e 20 anos já começaram a mudar, para melhor, o rumo de suas vidas. Eles são alunos dos cursos de Eletricista Predial e Pedreiro de Alvenaria, que são oferecidos gratuitamente no Centro de Qualificação Profissional do bairro Eldorado. Em apenas dois meses e meio, esses jovens serão profissionais formados, em cursos de excelência, e prontos para o mercado de trabalho.
Além do CQP do bairro Eldorado, o prefeito inaugurou outro no bairro Liberdade, que oferece gratuitamente os cursos de Serralheiro, Soldador e Eletricista Predial. Os CQPs, iniciativa inédita do novo governo, vem para suprir a carência que a cidade enfrentava na oferta de cursos técnicos de qualidade e acessíveis.
A preocupação com a falta de oportunidade que assolava os jovens sul-paraibanos é notada em todas as esferas de poder. Os dois Centros de Qualificação Profissional inaugurados foram indicação da vereadora Joelma Rosalla, e prontamente atendidos pelo chefe do executivo. O prefeito afirmou que mais novidades virão:

– Pretendemos inaugurar mais CQPs em outros bairros de Paraíba do Sul. Nossa preocupação em oferecer oportunidades aos jovens sul-paraibanos é constante e estamos trabalhando incansavelmente para trazer para nossa cidade mais oportunidades – ressaltou o prefeito.