terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeitura ampliou atendimento odontológico para a população sul paraibana


     A prefeitura já pode contabilizar inúmeros avanços na saúde de Paraíba do Sul. O setor de Saúde Bucal, por exemplo, vem batendo sucessivos recordes de atendimentos, graças a uma medida considerada prioritária: o atendimento em dois turnos nos postos de saúde da família.

Com a contratação de 20 novos dentistas para atender nos PSFs e na Policlínica aos poucos o atendimento à população vai melhorando significativamente. Assim como nos meses anteriores, o atendimento odontológico em Maio superou e muito o realizado no mesmo período do ano passado. Dados da Coordenação de Saúde Bucal do município mostram que os procedimentos de primeira consulta passaram de 661 em 2012 para 948 neste ano. Os encaminhamentos também cresceram muito, passando de 50 no ano passado para 168 em 2013. Os números referem-se aos procedimentos realizados no mês de Maio.


Para oferecer mais estrutura, conforto e segurança aos pacientes a nova prefeitura também reformou os PSFs dos bairros Limoeiro, Queima Sangue, Inconfidência e Werneck. E os PSFs do Morro da Alegria, Palhas, Liberdade e Inema estão em reforma e em breve serão entregues também à população.