terça-feira, 25 de junho de 2013

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil imuniza 96,8% das crianças de Paraíba do Sul



Município ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Vacinação será realizada até sexta

Mais de 96% das crianças de Paraíba do Sul com 6 meses até 5 anos de idade foram vacinadas durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Os dados são da Secretaria municipal de Saúde e referem-se às vacinas aplicadas até o dia 24 de junho.

O resultado é superior à meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de 95% das crianças. Entretanto, a prefeitura estendeu a vacinação até a próxima sexta, dia 28 de junho, com o objetivo de imunizar todos os pequenos sul-paraibanos de 6 meses à 5 anos.


A vacina protege contra os três sorotipos da poliomielite - I, II e III. Este é o 32º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 22º ano sem a doença no país. O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi há 22 anos e, desde 1994, o país mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite. Ainda assim, segundo o Ministério da Saúde, é fundamental manter as crianças imunizadas para evitar a reintrodução do vírus no Brasil, pois alguns países da África ainda registram casos da doença.