sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Visita aos produtores rurais do Município no distrito de Sardoal.


O técnico da EMATER-RIO, Pedro Paulo S. Florenzano Jr e o Vereador Mário Sérgio, que também é produtor, estiveram na tarde de ontem (24/01) em visita aos produtores rurais, onde puderam conversar e verificar suas potencialidades de produção, bem como suas necessidades.
Ficou constatado que o apoio do poder público na conservação das estradas e a comercialização dos produtos é de extrema importância, assim como o apoio técnico principalmente no controle de pragas e doenças e na transição para a Agro Ecologia, produzindo alimentos mais saudáveis.
Foram visitadas lavouras de Maracujá, tomate italiano (700 pés), quiabo, pimentão, jiló e milho na propriedade de José Francisco de Moura Lisboa, com seus 700 pés de Maracujá no sítio Santo Antônio, em Rio Manso. Mensalmente, cerca de 300 caixas são comercializadas no Rio de Janeiro, em parceria com Moacir Raibott e seus familiares.
Todos esses produtos são vendidos diretamente nas feiras de municípios vizinhos, mas em breve estarão também disponíveis aos sul paraibanos, já que em Abril está previsto a abertura das feiras da ‘Agricultura Familiar’, segundo o planejamento da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da EMATER-RIO, que trabalham sempre em parceria para melhor atender os produtores rurais.