terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Relembrando: 15 de Janeiro de 2012 foi um tremendo sucesso


            A população sulparaibana está acostumada a comemorar o aniversário da cidade no dia 15 de Janeiro de cada ano, uma tradição secular, que ao longo dos anos os cidadãos aguardam com muita ansiedade a programação que vem nesta data tão importante para todos os moradores da cidade. Não só por ser um feriado municipal, mas por cultuar diversas comemorações ao longo do dia, como a santa missa em ação de graças realizada na Matriz dos santos apóstolos da cidade, São Pedro e São Paulo; a veiculação de mensagens alusivas nos jornais impressos e nas rádios, entre outros.
Ano passado, a cidade foi palco de muitas alegrias e emoção, com excelentes shows e homenagens a personalidades. Foram três dias de muita festa, comemorando com importantes eventos seu aniversário de 179 anos. As festividades começaram na sexta-feira (13/01/2012) com um excelente show da dupla Leonardo de Freitas & Fabiano, no Jardim Velho.
 Após o show da dupla, quem agitou ainda mais a noite foi à banda Vírus do Caos, com muito pop rock.
 No sábado (14/01/2012), aconteceu o último sorteio da mega sena no caminhão da sorte da Caixa Econômica Federal, estacionado também no jardim velho. A comunidade evangélica abençoou os cidadãos presentes com um lindo culto em homenagem ao aniversário da cidade.  Logo após, quem também agitou a cidade foi à banda Carbono 40 e o melhor do pagode com o grupo Tranchan.
Encerrando as comemorações, no domingo (15/01/2012), dia do aniversário da cidade, as celebrações começaram cedo com uma missa em Ação de Graças celebrada pelo Frei Chalés na Matriz São Pedro e São Paulo, com a presença do então prefeito Gil Leal, da primeira dama do município Fátima Costa, do então vice-prefeito Canela e dos vereadores da época: Paulo Celso de Azevedo (Jacaré), Canelinha, Claudão do Povo, João Cara de Anjo, Chiquinho, Anderson Dentista, Graça Marco e Marcinho, além de centenas de pessoas. Em seguida, no Teatro Municipal Mariano Aranha, o executivo e o legislativo homenagearam as “Personalidades sulparaibanas”, os agraciados e suas famílias.
No final da tarde, o senador da república Lindbergh Farias (PT/RJ) fez o lançamento do livro “Royalties do Petróleo: As regras do jogo”, também no teatro. Por volta das 19h, no Riachuelo Esporte Clube, a Câmara Municipal realizou a entrega dos títulos de cidadão honorário.
            Para completar, à noite, o Jardim Velho foi palco de muita alegria com o maior intérprete de samba do Brasil, Neguinho da Beija-Flor, que cantou seus sucessos após uma grande queima de fogos.
            Em nossa galeria é possível ver uma seleção com as melhores fotos das comemorações do aniversário.