domingo, 27 de janeiro de 2013

Polícia prende seis pessoas por tráfico de drogas no bairro Santa Josefa



Há algum tempo a Polícia Militar vinha recebendo denúncias informando que no Bairro Santa Josefa, na cidade de Paraíba do Sul, uma mulher conhecida por Aline e seu companheiro conhecido por Ebinho encontravam-se fazendo tráfico de drogas, o Sargento BRITO com  Sargento  HONORATO, iniciou um levantamento, onde foi possível constatar que as denúncias procediam e que os dois elementos citados eram responsáveis por uma grande parte da venda de drogas naquele local, possuindo vários vapores (pequenos vendedores de drogas) comandados pelos mesmos.  Diante dos fatos estes policias se deslocaram ao Fórum de Paraíba do Sul, onde solicitou um Mandado de Busca e Apreensão para o endereço de Aline e Ebinho, que foi deferido pelo M.M. Juiz de Direito da 2º Vara da Comarca de Paraíba do Sul, Dr. Luiz Fernando.
                       Quando de serviço no dia 25 de janeiro de 2013 , por volta das 17h00min esta guranição se preparávamos para cumprir o Mandado,  recebeu uma nova denúncia informando que outra mulher conhecida por Nelsilene vulgo “Ximbica” e seu filho menor de idade conhecido por N, também faziam parte da mesma quadrilha e que tinham por costume de guardar a droga para Aline e Ebinho, sendo assim esta guarnição se deslocou novamente ao Fórum da cidade onde fez contato com M.M. Juiz de Direito da 1º Vara da Comarca de Paraíba do Sul Dr. Luiz Olímpio Mangabeira, que ao tomar conhecimento dos fatos resolveu acompanhar esta guarnição até o local, sendo montada uma operação onde participaram os seguintes policias; Supervisão de Oficial 2º TEN PM ENDGE e CB PM ZANARDI, Supervisão de graduado 1º SGT PM SERPA e CB PM JHOSE, RP setor “E” 2º SGT PM HENRIQUE e CB PM VALDIR, dupla de POD do (Ras) 2º SGT PM ANDRÉ LUIS (do 10º BPM) e 3º SGT PM SILVA e o  Auxiliar de permanência SGT FABRICIO
. No local foi efetuado um cerco nas residências, onde na casa de Aline Duarte de Oliveira de 32 anos, foram encontrados os seguintes elementos, Darlene correia Alves de 23 anos, Fabiano Rocha Rosa, vulgo “Feijão” de 21 anos, Luiz Fernando Vanderlei Dias de 27 anos e Renata Souza do Nascimento de 21 anos, onde os três primeiros elementos citados figuram em denúncias como vapores de Aline e Ebinho, no momento em que guarnição cumpriu o Mandado na residência Eberson Parreira de Oliveira, vulgo “Ebinho” de 25 anos, o mesmo não se encontrava, sendo encontradas no local 04 pedras de crack a quantia de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em espécie, na residência de Nelsilene da Silva, vulgo “Ximbica” de 36 anos e de seu filho N de 16 anos, foram encontradas por este signatário, 54 buchas grandes de cannabis sativa e a quantia de R$ 179,00 (cento e setenta e nove reais) em espécie, na residência de Aline foi encontrada ainda uma bicicleta de procedência duvidosa  que também foi conduzida para sede policial. Sendo todos os envolvidos conduzidos para delegacia de plantão 108º DP, após o Delegado de Polícia Dr. Fábio tomar conhecimento dos fatos e de denúncias envolvendo os acusados determinou que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante, sendo todos autuados no artigo 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico) da Lei 11 343/06, EXCETO RENATA, já que NÃO HAVIA DENÚNCIAS contra a mesma, foi ouvida apenas como testemunha do fato. Ficando acautelados em 107º DP, Aline, Darlene, Fabiano, Luiz Fernando e Nelsilene. O Filho de Nelsilene, N por ser menor de idade foi confeccionado AAAPAI (Auto de Apreensão de Adolescente na Prática de Ato Infracional), este permanecendo APREENDIDO em 108º DP. O material foi analisado , sendo constatado ser crack com peso de 0,8 g (zero vírgula oito gramas) e cannabis sativa (maconha) com peso de 226 g (duzentos e vinte seis gramas).

Redação | Paraíba do Sul Agora