sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Paraíba do Sul será “mais Esporte” durante o Verão


Verão é sinônimo de sol, praia, piscina, férias. Em Paraíba do Sul também é sinônimo de esporte e muita diversão. Para que a estação mais esperada do ano seja ainda mais “quente”, a nova Prefeitura traz para a cidade o “Verão Esporte Show”. Futebol, vôlei, caminhada e a final da etapa do Campeonato Estadual de Boxe compõem a programação deste evento que promete entrar para a história do município.

Promovido pela nova Prefeitura, em parceria com a Light, o “Verão Esporte Show” será realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro. Através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, o novo governo pretende movimentar a cidade, atraindo centenas de visitantes e contribuindo para a disseminação da prática esportiva.

- É fundamental que o esporte faça cada vez mais parte do dia a dia dos sul-paraibanos. Pensando nisso criamos o “Verão Esporte Show”, que não é apenas um evento esportivo, mas sim, uma oportunidade para que os sul-paraibanos sejam prestigiados com importantes competições, como o Estadual de Boxe, que pela primeira vez chega a nossa cidade – afirmou o prefeito Marcinho.

A programação do evento começa no sábado (02), as 9h, com uma competição de Futebol de 7, categoria sub 17, no Parque de Águas Minerais Salutaris. Também às 9h, o Clube Social recebe um quadrangular de vôlei, com a participação das equipes de Paraíba do Sul, Nova Iguaçu, Queimados e Vassouras.

O “Verão Esporte Show” continua no domingo (03), com uma caminhada. A saída será na Praça da Bandeira, às 8h, com chegada no Jardim Velho onde já estará acontecendo uma competição de Futsal, categoria sub 13, no Clube Social.

A partir das 10h, o ponto alto da festa. Paraíba do Sul recebe a final da etapa do Campeonato Estadual de Boxe, promovido pela Federação de Boxe do Estado do Rio (Feberj). Um ringue será montado no Jardim Velho, onde acontecerão 12 lutas nas categorias estreante, júnior e adulto, com a presença dos melhores lutadores de boxe do Rio de Janeiro.