sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fundação Cultural apresenta “Mês do Oscar” no Cinema Popular Nívea Stelmann


Durante os finais de semana de janeiro serão exibidos, gratuitamente, no Cinema Popular Nívea Stelmann, quatro filmes vencedores do Oscar em diversas categorias, dando início ao “Mês do Oscar”.
Para começar o “Mês do Oscar” o filme selecionado foi “O Artista”, aclamado pela crítica mundial e ganhador de cinco Oscar, incluindo o de Melhor Filme. O longa metragem conta a história de um artista de cinema em declínio e uma atriz em ascensão durante o período de transição do cinema mudo para os filmes falados, tendo como cenário a glamurosa Hollywood. “O Artista” será exibido no próximo sábado (05) e domingo (06), às 19h.
No segundo fim de semana de janeiro, dias 12 e 13, também às 19h, mais uma obra prima do cinema internacional estará em exibição no Cinema Popular. O drama “Menina de Ouro” promete emocionar a platéia. A história da menina pobre que deseja lutar boxe e os dramas vividos pela protagonista – que atua ao lado do brilhante Clint Eastwood como seu treinador – deixará a platéia presente apaixonada neste longa ganhador de quatro Oscar.
Nos dias 19 e 20 de janeiro o concorrido “Onde os fracos não tem vez” estará em cartaz. Como pano de fundo da trama o Texas na década de 80 e um traficante de drogas desavisado que encontra uma maleta cheia de dólares e passa a ser perseguido por um assassino psicótico. Esta obra prima estrelada por Tommy Lee Jones e Javier Bardem estará disponível gratuitamente para a população sul-paraibana no Cinema Popular a partir das 19h.
Para fechar com chave de ouro o “Mês do Oscar” no Cinema Popular Nívea Stelmann, a Fundação Cultural escolheu o premiado “Bastardos Inglórios”. O longa leva o espectador a Segunda Guerra Mundial e conta a história de dois planos arquitetados para matar o grande mal da humanidade na época, Adolf Hitler, que assombrou o mundo com suas insanidades. Com a direção do mestre Quentin Tarantino e Brad Pitt protagonizando, o enredo envolvente do filme prende a atenção de quem assiste e é garantia de sucesso no Cinema Popular as 19h nos dias 26 e 27 de Janeiro.

Fonte: PMPS