terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Funcionários integrantes do Plano Municipal de Contingência foram capacitados pela Secretaria Estadual de Defesa Civil


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil promoveu nesta terça-feira (29) um encontro com os funcionários das secretarias envolvidas no Plano Municipal de Contingência, um conjunto de ações que são aplicadas nos casos de catástrofes ambientais.
            Anunciado pelo prefeito Márcio de Abreu Oliveira, o Comitê de Ações Emergenciais foi instalado no Plano e é composta por funcionários de todas as secretarias da municipalidade, órgãos federais e estaduais que funcionam do município, entre outros.
            O objetivo é que todos estejam em sincronia para que, em possíveis casos de emergência, tenham uma atuação mais rápida e eficaz, evitando tragédias, minimizando danos, e até salvando vidas.
            Estiveram presentes no evento o Coronel Souza Viana (Coordenador de Defesa Civil do município); o Coronel Palência (CBA II Serrana), Tenente Coronel Remo (DGDEC), Sargentos Jérri e Bastos, os agentes Sérgio Domingos Brasil, Cláudio Lanzarini, Marlene Teixeira, além da vice-prefeita Mariângela Brick Santos (PSDB), vereadora Norma (PR) e Mário Sérgio (PRB).
            O tenente coronel Remo, que conduz descontraidamente as orientações, deu um show de conhecimento ao público, interagido de uma forma ágil e fácil durante suas explicações, numa demonstração de profundo conhecimento e habilidade ao lidar com as ocorrências naturais.
            O coronel Souza Viana também interagiu com o público e se comprometeu a lidar da melhor maneira possível com as práticas de socorro as vitimas de quaisquer catástrofes ambientais, além de buscar oferecer um atendimento solidário a todos os desabrigados, desalojados e prejudicados com os desastres.
            Mariangela fez o uso da palavra e externou seus cumprimentos a todos os presentes, dizendo que a secretaria de Bem Estar Social, ao qual é secretária, pôde acompanhar recentemente a cheia do Rio Paraíba do Sul, vendo de perto a dificuldade dos moradores.
Redação | Paraíba do Sul Agora
OBS: Essas e outras matérias estão no www.paraibadosulagora.com.br, que a partir de Fevereiro só será site.










































Competente assistente social Aline